Foto: Organização WSL/Daniel Setton

Estrutura para o Mundial de Surf está sendo montada na Praia de Itaúna, Saquarema

A super estrutura para a etapa brasileira do World Surf League (WSL) está sendo montada na praia de Itaúna, em Saquarema. O evento reúne os melhores surfistas do mundo e vai de 11 a 20 de maio. A Oi Rio Pro na Praia de Itaúna é a quarta etapa do Championship Tour 2018. Os atletas vem da etapa de Margaret River, na Austrália, que precisou ser cancelada sem vencedores devido aos ataques de tubarões. Dois surfistas locais foram mordidos por tubarões brancos e uma reunião entre atletas e organizadores decidiu pelo término da etapa.

Essa é a terceira vez que a etapa do Mundial de Surf será realizada na Região dos Lagos (2002, 2017 e 2018). A organização do WSL anunciou em outubro de 2016 que o Rio Pro 2017 havia mudado sua sede do Postinho da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, para a Praia de Itaúna, em Saquarema. O Postinho da Barra foi o principal palco da etapa brasileira desde 2012, mas questões como a qualidade das ondas e da água do mar nos últimos anos, levaram os organizadores do evento a procurar um novo local no Brasil. As autoridades do ano passado decidiram, então, trocar as vibrações da cidade pelo clima mais calmo de Saquarema.

Para a World Surf League (WSL) , “na década de 1980 Saquarema era conhecida como a capital do surf do Brasil. Quando o Oi Rio Pro se mudou para cá em 2017, foi um movimento natural e talvez atrasado. Este é um destino com uma história incrível e um local de surf de excelente pedigree.”

A etapa de 2017 foi vencida por Mineirinho, apelido do surfista brasileiro Adriano de Souza. A final lotou as areias da praia de Saquarema e ilustrou a energia que o surf é capaz de mover no Rio de Janeiro. O campeão mundial de 2015 foi recebido com um coro de incentivo e aprovação.

“Eu ouvi a multidão e sabia que algo especial havia acontecido”, disse Ace Buchan, adversário de
Adriano de Souza na final.

                                                    Foto: Reprodução/Blog Surf Alive
Matéria: Larissa Siqueira / Com informações da WSL

Verifique também

Resumão NFL – Semana 6

  Hello dear! Chegamos com o Resumão da Semana 6 da NFL!   Aqui estamos para …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *