Foto: Reprodução/Internet

Morre o ex-Prefeito de Nova Friburgo Heródoto Bento de Mello

Nova Friburgo acordou com uma triste notícia na manhã deste domingo (29). Morreu aos 92 anos, em Londrina, no Paraná, o ex Prefeito Heródoto Bento de Mello.
Segundo as primeiras informações, Heródoto será cremado na cidade paranaense, e as cinzas virão para Nova Friburgo, provavelmente no dia 16 de maio.
Engenheiro da Prefeitura de Nova Friburgo no governo de Carlos Guinle, Heródoto Bento de Mello foi também vereador pela cidade. Foi Deputado Estadual e chefe do Departamento de Estradas e Rodagem do Estado do Rio de Janeiro (DER-RJ).
Como vice-prefeito, assumiu a prefeitura de Nova Friburgo em 4 de abril de 1964, com o golpe que afastou o antecessor Vanor Moreira. Em 1966, projetou a estrada Serramar, atual RJ-142, para criar uma ligação rodoviária com a Região dos Lagos, possibilitando um novo acesso a cidade. Projeto este terminado apenas por volta de 2006.
Heródoto foi eleito prefeito da cidade de Nova Friburgo de 1985 a 1988. Dentre os principais feitos, transformou a Avenida Alberto Braune em via de mão única, criou a Rodoviária Urbana da Praça Getúlio Vargas e construiu o viaduto Geremias de Mattos Fontes, no Paissandu.
Foi ainda prefeito entre 1994 e 1997, devido a cassação do mandato de Nelci da Silva pelo Tribunal Superior Eleitoral. Em 2008, aos 83 anos de idade, foi eleito novamente Prefeito de Nova Friburgo pelo Partido Social Cristão com cerca de 47% dos votos. Após sofrer um acidente durante viagem à Suíça, passou o cargo para o seu vice-prefeito Dermeval Barboza Moreira Neto.
Em 2017, Heródoto Bento de Mello recebeu a Comenda Barão de Nova Friburgo, a mais importante distinção oferecida pela Câmara de Vereadores friburguense.
Desde meados de 2013, Heródoto morava em Londrina, no Paraná, juntamente com a esposa Betty (que veio a falecer em setembro do ano passado) e os três filhos. Sem dúvidas, deixa, além das grandes obras, um grande legado, sem o qual Nova Friburgo não conseguiria ter se desenvolvido.
A direção e os funcionários da Rádio Nova Friburgo AM e da Rádio Cabo Frio FM lamentam a morte de Heródoto, e desejam a familiares e amigos toda a força possível neste doloroso e difícil momento.
Matéria: Rádio Nova Friburgo AM

Verifique também

Auditoria identifica dívida de mais de R$1,3 bilhão na Prefeitura de Cabo Frio

Assim que assumiu a Prefeitura de Cabo Frio em 18 de julho, o novo Prefeito …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *