Foto: Divulgação / ASCOM Cabo Frio

Campeonato de Vela Jovem irá movimentar Cabo Frio na próxima semana

A cidade de Cabo Frio irá receber a partir da próxima segunda-feira (16) os maiores nomes da Vela Jovem do Brasil, de 7 a 15 anos, para a disputa do Campeonato Brasil Centro de Optimist e Seletiva, considerada a iniciação na vela. A competição vale vagas para os Campeonatos Mundial, Europeu e Norte-Americano.

O evento reunirá velejadores veteranos e estreantes de muitas partes do Brasil como Rio de Janeiro, Espírito Santo, Santa Catarina, Pernambuco, Bahia, Distrito Federal, São Paulo e Rio Grande do Sul e se encontrarão na sub-sede do Iate Clube do Rio de Janeiro, localizada na Praia do Forte.

O Optimist é um pequeno barco que pode ser de madeira ou fibra de vidro, recomendado para velejadores de 7 a 15 anos. A classe no Brasil conta com mais de 200 velejadores e é uma das mais importantes da vela já que os maiores atletas do mundo, em sua maioria, iniciam nela suas carreiras vitoriosas. Entre os exemplos mais importantes estão os multicampeões olímpicos, mundiais, sul-americanos e brasileiros, Torben e Lars Grael.

As vagas para os campeonatos internacionais serão preenchidas após o somatório dos resultados do Brasileiro e o do Brasil Centro de Optimist. Os cinco primeiros colocados no resultado agregado dos dois campeonatos estarão classificados para o Mundial, que será disputado de 27 de agosto a 6 de setembro, em Limassol, no Chipre.

Verifique também

Resumão NFL – Semana 6

  Hello dear! Chegamos com o Resumão da Semana 6 da NFL!   Aqui estamos para …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *