Foto: Divulgação / ASCOM Cabo Frio

Cabo Frio irá receber pianista russa Ksenia Nosikova

A casa de Cultura José de Dome (Charitas) irá sediar neste sábado, às 19h, a segunda apresentação da série Jovens Pianistas de 2018. O recital será apresentado pela pianista russa Ksenia Nosikova, com o repertório Liszt, Tchaikovsky, Rachmaninoff e Clementi. O custo de entrada será uma contribuição voluntária.

O projeto Jovens Pianistas de 2018 está na 61º edição. A primeira apresentação do ano ocorreu em março, durante as comemorações da Semana Teixeira e Sousa.

A pianista Ksenia Nosikova é destaque no cenário mundial da música. Já se apresentou na Europa, Ásia, Rússia, EUA, Canadá e América do Sul, passando por locais históricos como o Carnegie Hall e o Merkin Hall, de Nova York, além dos teatros de Shangai e Hong Kong (China).

Ksenia também já participou de importantes festivais pelo mundo, como os de Amalfi e Rimini (Itália), Munster (França), Rovin (Iugoslávia), Gabrovo (Bulgária), Novi Sad (Sérvia), Aspen e Sarasota (EUA). Já são nove CDs gravados, entre eles “Anos de Peregrinação”, de Liszt, um dos pilares do repertório pianístico.

Verifique também

Região dos Lagos terá representante na Festa Literária Internacional de Paraty

Pela primeira vez, a Região dos Lagos terá representação em um dos eventos culturais mais …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *