Foto: Divulgação / ASCOM Cabo Frio

Cabo Frio irá receber pianista russa Ksenia Nosikova

A casa de Cultura José de Dome (Charitas) irá sediar neste sábado, às 19h, a segunda apresentação da série Jovens Pianistas de 2018. O recital será apresentado pela pianista russa Ksenia Nosikova, com o repertório Liszt, Tchaikovsky, Rachmaninoff e Clementi. O custo de entrada será uma contribuição voluntária.

O projeto Jovens Pianistas de 2018 está na 61º edição. A primeira apresentação do ano ocorreu em março, durante as comemorações da Semana Teixeira e Sousa.

A pianista Ksenia Nosikova é destaque no cenário mundial da música. Já se apresentou na Europa, Ásia, Rússia, EUA, Canadá e América do Sul, passando por locais históricos como o Carnegie Hall e o Merkin Hall, de Nova York, além dos teatros de Shangai e Hong Kong (China).

Ksenia também já participou de importantes festivais pelo mundo, como os de Amalfi e Rimini (Itália), Munster (França), Rovin (Iugoslávia), Gabrovo (Bulgária), Novi Sad (Sérvia), Aspen e Sarasota (EUA). Já são nove CDs gravados, entre eles “Anos de Peregrinação”, de Liszt, um dos pilares do repertório pianístico.

Verifique também

Procon realiza fiscalização em Arraial do Cabo e interdita um estabelecimento

O Procon Arraial do Cabo realizou, nesta terça-feira (17), uma operação conjunta nos Distritos de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *