Foto: Reprodução/Internet

Filme sobre o sambista Roberto Ribeiro terá cenas gravadas em Campos dos Goytacazes

 Larissa Siqueira                                                                                                                                                                                                                                                                                                        

“Roberto Ribeiro – Eu também já fui um Rei”, conta a história do cantor e puxador de samba-enredo Dermeval Miranda Maciel, mais conhecido como Roberto Ribeiro. Ele nasceu em Campos dos Goytacazes no dia 20 de julho de 1940, onde iniciou sua carreira como jogado de futebol na posição de goleiro do Goytacaz Futebol Clube. Sonhando com o mundo da bola, Roberto se mudou para o Rio de Janeiro, e então ingressou no cenário musical. O artista tem mais de 20 discos gravados com sucessos populares como as canções “Acreditar”“Estrela de Madureira” e “Todo Menino É um Rei”, que dá nome ao documentário. O sambista faleceu no Rio de Janeiro, onde morava, em 1996.

O diretor do filme é Bruno Quintella, jornalista que faz sua estreia como diretor de um documentário. Bruno é filho do saudoso repórter investigativo Tim Lopes (1950-2002), e foi roteirista do filme “Tim Lopes – Histórias de Arcanjo”, lançado em 2014, que conta episódios da vida e carreira do pai.

Segundo Bruno Quintella, as cenas de “Roberto Ribeiro – Eu também já fui um Rei” já começaram a ser gravadas e a previsão é de as tomadas em Campos dos Goytacazes tenham início ainda no segundo semestre deste ano. Algumas cenas também serão rodadas em Luanda, capital da Angola.

Confira abaixo o clipe da música, de 1978, que dá nome ao documentário:

Verifique também

Inscrições para casamento comunitário vão até o dia 28 em São Pedro da Aldeia

Continuam abertas as inscrições para o quinto Casamento Comunitário de São Pedro da Aldeia, que …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *